Em live do boletim de saúde, desta sexta-feira (8), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou que os casos do novo coronavírus saltaram no município de Guia Lopes da Laguna, e que medidas radicais serão tomadas para evitar a disseminação da doença.

Ele disse que ainda não é o caso de lockdown, mas que está estudando formas junto ao município para diminuir os casos. Até o momento, no índice de incidência por 100 mil habitantes, Guia Lopes da Laguna, está em primeiro lugar com 12 casos confirmados, ou seja 121,3% de incidência por habitantes.

“Como ontem apresentou um número expressivo de casos, alertamos. A condução em MS está indo bem. A parceria com prefeitos e prefeitas, secretários, sociedade civil e instituições está fazendo com que a luta seja vencida, mas a guerra não se findou. O boletim de hoje apresenta números que nos deixa preocupados”, disse.

Segundo, Resende, Guia Lopes terá contorno social rígido para evitar a propagação do vírus, e a cidade que trouxe preocupação à SES.

Funcionários de um frigorífico foram confirmados com a doença, o que deixou o município em alerta.

Fonte: TopMídiaNews

Foto: A Crítica