Celeide da Silva Valejo, 36 anos, moradora de Anastácio, é a 13ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul nestes primeiros cinco meses do ano. Dois dias depois de ter 70% do corpo queimado pelo próprio marido, ela morreu por volta das 17h25 desta segunda-feira (11) na Santa Casa de Campo Grande.

Na madrugada do último sábado (09) ela dormia em sua cama em uma residência no bairro Cristo Rei, em Anastácio, quando o seu marido Marcelo Adriano Jeronymo Rocha, de 34 anos, jogou álcool sobre o seu corpo e ateou fogo. Celeide sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo.

À polícia, ela contou que o suspeito cometeu o crime por ciúmes. No mesmo dia ela foi encaminhada para a Santa Casa, mas devido as lesões ocasionadas pelas queimaduras, o tratamento não evoluiu com sucesso. No final desta tarde Celeide teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Marcelo Adriano foi preso em flagrante após o crime. No sábado ele contou que estava ingerindo bebida alcoólica e que não sabia como o incêndio havia começado.

As chamas também destruíram a cama, uma televisão e o forro do quarto, que chegou cair. Elas foram controladas por vizinhos até a chegada do Corpo de Bombeiros.

*Com informações do Campo Grande News

 

Dois dias depois de ter 70% do corpo queimado pelo próprio marido, Celeide da Silva Valejo, de 35 anos, morreu por volta das 17h25 desta segunda-feira (11) na Santa Casa de Campo Grande. Celeide é a 13ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul nestes primeiros cinco meses do ano.