Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), trabalhadores de todos os setores de Aquidauana podem cuidar gratuitamente da saúde mental. A Secretaria Municipal de Saúde lançou um serviço de atendimento psicológico para a população. A iniciativa é desenvolvida por meio do Programa de Saúde Mental e Saúde do Trabalhador.

Os atendimentos são realizados presencialmente, com hora marcada e em conformidade com as instruções sanitárias, no prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na esquina das ruas Giovanni Toscano de Brito e Oscar Trindade de Barros, ou por ligação/videochamada. Neste caso, basta entrar em contato através do número 9 9227-8795.

De acordo com a Prefeitura de Aquidauana, a iniciativa é importante pelo fato do período de pandemia ser marcado por fortes emoções, ansiedade, estresse, raiva e medo do risco de contaminação. Além do mais, o novo coronavírus trouxe junto cenários de isolamento, desemprego e incertezas sobre o futuro, razão pela qual muitas pessoas podem estar precisando de ajuda psicológica no atual momento.