Quem souber do paradeiro do Edson, avisar imediatamente a DAM ou a Polícia Militar

Edson da Silva Bastos, de 50 anos, é acusado de ter estuprado três mulheres em Aquidauana. O homem está foragido, após a Justiça expedir mandado de prisão. Segundo a polícia, os crimes foram cometidos entre 2008 e 2015, quando as vítimas ainda eram crianças e adolescentes.

Segundo a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Aquidauana Joice Silveira, as três vítimas têm 16, 17 e 18 anos, sendo que uma delas sofreu o abuso quando tinha 6 anos de idade. Ela ainda revelou que nos outros dois casos (estupros), os crimes também ocorreram quando (vítimas) eram crianças.

Logo após o decreto de prisão, o acusado conseguiu fugir. O JNE apurou que seus familiares ajudaram na fuga e inclusive há denúncias que eles sabem onde o foragido está. Caso seja constatado a ajuda, podem ser indiciados por crime de favorecimento pessoal.

A reportagem também apurou que Edson estaria pedindo dinheiro para a família, com a desculpa mentirosa de que uma das vítimas estaria pedindo dinheiro a ele para “retirar a queixa”. Os familiares da mulher rebate, já que jamais aceitaria qualquer benefício para favorecer o acusado, porque não tem valor que pague um crime tão repugnante e hediondo, que deixa traumas profundos em suas vítimas.

Também foi concedido um telefone para receber denúncias em relação ao caso, onde as pessoas podem entrar em contato: (67) 993324290. As autoridades seguem realizando buscas para tentar efetuar a prisão, inclusive fizeram a divulgação de fotos, para ajudar no reconhecimento.

Alvo – O comerciante já tinha sido preso em julho de 2019, após ser alvo da Operação Balcão de Negócios, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). Nesta ocasião, os policiais militares foram a casa de Edson da Silva, para cumprir mandado de busca e apreensão, e encontraram quatro munições calibre 28 escondidas em cima do guarda-roupa.

Além de ser preso temporariamente, ele foi autuado em flagrante por posso irregular de arma de fogo. Esta operação investigava crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial.