Devido à pandemia da covid-19, a SES (Secretaria Estadual de Educação) optou por aulas remotas durante a suspensão das atividades presenciais. Nesta segunda-feira (18), a secretária Maria Cecilia Amendola da Motta, reforçou o apoio da família durante este período.

“A gente está precisando muito da família, queria pedir cumplicidade neste momento tão difícil”. A partir de amanhã, segundo ela, os estudantes terão aulas através das plataformas já utilizadas. Além disso, sobre a estratégia de transmissões do conteúdo pela TV, ela ressaltou que a SED está aguardando apoio de professores voluntário para gravar atividades.

Os 230 mil alunos vão ser avisados sobre as transmissões. A emissora de TV contratada foi a Rede MS Integração de Rádio e Televisão (TV MS Record) pelo valor de $ 663.955,65 e será pago com a verba emergencial para a pandemia do coronavírus.

“Estamos organizando para entrar na TV aberta. Os alunos vão receber a grade, os horários, e a turma”.

Ela pontuou que, mesmo sendo de forma remota, as aulas serão normais. As aulas gravadas serão disponibilizadas nas plataformas on line, como o Youtube da SED. As aulas presenciais seguem suspensas até o dia 30 de junho.

Fonte: TopMídiaNews