Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um caminhão e uma camionete roubados na MS-462, em Maracaju, neste sábado, 23. Os dois bandidos que conduziam os veículos foram mortos em confronto.

Leonardo Schenatto, 37 anos, dirigia uma camionete Ford/Ranger que havia sido roubada no Rio de Janeiro, quando passou por uma barreira do DOF, não obedeceu ordem de parada, empreendeu fuga, durante perseguição, efetuou disparos contra uma viatura, mas não atingiu nenhum policial. Leonardo perdeu o controle do veículo, desceu e continuou atirando contra a equipe, momento que policiais revidaram e atingiram o criminoso. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Já durante a noite, conforme informações policiais, o DOF recebeu a denúncia de que um motorista da carreta a caminho de Rio Verde (MT) para fazer um frete desapareceu. Familiares disseram que o rastreamento do veículo acusava que a carreta passou pela cidade de Maracaju.

Durante as diligências, uma equipe do DOF avistou o caminhão e, durante a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o motorista efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. O veículo avançou em uma plantação de milho e adentrou em uma mata. Durante as buscas, o homem foi localizado escondido na vegetação e, novamente, efetuou mais disparos contra os policiais, que revidaram.

O criminosos, identificado como Josemar de Souza da Silva, também de 37 anos de idade foi alvejado, imobilizado e socorrido, imediatamente, ao Hospital Municipal de Maracaju, porém, não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.