Um homem diagnosticado com o novo coronavírus foi notificado por sair de casa para comprar um lanche nesta segunda-feira (25) em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Após sair do hospital, ele teria que ficar isolado em quarentena dentro de casa.

Ao saber que ele havia saído, equipe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar foram até a casa dele.  O paciente testou positivo para o covid-19 na semana passada, e, desde então, estava em isolamento hospitalar até ser liberado nesta segunda-feira (25) para cumprir isolamento domiciliar, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real.

Ele então foi notificado e teve que assinar um termo, onde se comprometeu a cumprir rigorosamente o isolamento em casa sem ter contato com outras pessoas.

Segundo a administração da cidade, o paciente poderá até responder crime previsto no artigo 268 do código penal brasileiro que diz:  “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

As pessoas com ele teve contato foram identificadas e serão acompanhadas.  Até esta segunda, Rio Brilhante registrou sete casos confirmados do novo coronavírus.

Fonte: Midiamax

Foto Olimar Gamarra