Entre os dias 29 de maio a 14 de junho, a UFMS receberá inscrições de interessados em participar de seu novo curso de Especialização, a ser desenvolvido no Campus de Aquidauana (CPAQ) durante 18 meses.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Gestão de Organizações Públicas e Privadas na Contemporaneidade” será aberto com 20 vagas, para ingresso no ano de 2020, de acordo com as regras estabelecidas em edital (final da matéria). O processo seletivo se destina a classificar candidatos portadores de diploma de graduação (ou sequencial de formação específica), devidamente registrado.

Seguindo o Plano de Biossegurança da UFMS de combate à pandemia de Covid-19, o oferecimento das aulas ocorrerá pela utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e atividades remotas alternativas, enquanto perdurar o estado de emergência em saúde pública. Conforme a evolução da pandemia e a revisão das medidas indicadas, o curso será oferecido às sextas-feiras (período noturno) e sábados (período matutino) no Campus de Aquidauana da UFMS.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre 29 de maio e 14 de junho, no portal http://posgraduacao.ufms.br/portal/. Haverá, ainda, a realização de uma prova escrita em 19 de junho, além de uma análise curricular, em 25 de junho. O cronograma completo das etapas está disponível no edital de inscrição (final da matéria).

Informações adicionais sobre o curso também podem ser encontradas acessando a página da Especialização, no site do Campus de Aquidauana da UFMS (cpaq.ufms.br). Basta acessar o menu “Cursos”, “Pós-Graduação” e “Especialização em Gestão de Organizações Públicas e Privadas“. Já estão disponíveis informações como a relação de docentes do curso, a apresentação do curso, a área de concentração, o projeto pedagógico e o regulamento de curso, dentre outras informações importantes.

A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 21 de agosto de 2020.

Dúvidas quanto ao processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 11h e das 13h às 17h. (Assessoria UFMS)