Policiais penais frustraram a tentativa de fuga de presos faccionados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na manhã desta segunda-feira (01). Eles teriam destruído a janela da cela e foram detidos antes de chegarem ao muro da unidade. Quatro presos foram identificados e colocados em cela disciplinar.

Os presos da cela 33, ala B do raio II, serraram a janela do fundo da cela durante a noite. Quatro deles saíram em direção ao alambrado de segurança, que separa o raio 2 dos demais raios e do muro da penitenciaria. Ao saírem, usaram a tampa de esgoto que fica no fundo da cela para tentar derrubar o poste do alambrado e ter acesso ao muro da penitenciária.

De acordo com o Dourados News, os policiais penais viram a movimentação dos presos e seguiram em direção aos mesmos para detê-los. Dois dos quatro presos conseguiram atravessar o alambrado, porém foram detidos pelos policiais, os demais não tiveram sucesso e voltaram para o interior da cela quando avistaram os policiais.

Com eles foi apreendida uma escada feita com pedaços de cabos de vassoura, também tubos de ferro que eles arrancaram da estrutura das celas para confeccionar uma escada – que seria usada para pular o muro. Os quatro presos foram identificados e isolados em cela disciplinar para as devidas providências internas.

Fonte: Midiamax