A Rússia entregará, finalmente, o primeiríssimo remédio aprovado pelo Órgão Federal de Saúde para tratamento dos pacientes infectados com a Covid 19, começa a liberação na próxima semana. Assim, o país espera que o sistema de saúde consiga tratar dos infectados promovendo uma cura rápida, pois todos querem e esperam a volta das atividades econômicas.
Conforme o planejado, os hospitais da Rússia começarão a administrar o antiviral, cujo nome é Avifavir, nos pacientes a partir de 11 de junho, informou o chefe do fundo soberano RDIF à Reuter em uma entrevista. Disse também que a empresa escolhida para fabricar o remédio o produzirá em quantidades suficientes para atender e tratar 60 mil pessoas por mês.
Embora várias empresas estejam trabalhando em prováveis vacinas, não há nenhuma descoberta ainda, que ofereçam 100% de segurança, e assim, os testes em humanos prosseguirão até que os pesquisadores consigam comprovar a eficácia de uma vacina.
O Avifavir, foi desenvolvido aproximadamente em 1990 por uma empresa farmacêutica japonesa, mais tarde foi comprada pela Fujifilm, que havia expandido seus negócios para o ramo da saúde.
Kirill Dmitriev, chefe da RDIF, informou que os pesquisadores russos fizeram modificações neste remédio otimizando-o para combater a Covid-19, o que conseguiram com sucesso, assim, Moscou se prontifica a compartilhar os resultados destas modificações em duas semanas.
Dimitriev informou ainda que fizeram os testes clínicos deste remédio em 330 pessoas, conseguindo tratar o vírus com pleno sucesso dentro de 4 dias na grande maioria dos casos.

Com informações: UOL