Os três presos por latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial militar da reserva Valdecir Ferreira, 59 anos, gastaram em bebida alcoólica os R$ 544 roubados da vítima, que foi morta a facadas dentro de casa, no Jardim Azaleia, em Campo Grande. A vítima foi encontrada sem vida, na manhã deste domingo (07).

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, plantonista da Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a mulher e os dois homens presos ainda dão versões contraditórias. Mas, conforme o delegado, a ação foi premeditada.

Já foi apurado que a mulher, de 28 anos, teve um relacionamento amoroso com a vítima. E foi até à casa do policial aposentado em companhia do atual namorado, de 35 anos, e um amigo de 26 anos.

Eles chegaram a beber com a vítima. Ainda não está claro como foi a ação e quem desferiu as facadas contra Valdecir, que foi encontrado morto na cama.

Eles saíram do local levando dinheiro, pertences da vítima (jaqueta, tênis, cooler) e o aparelho celular, que foi descartado na Avenida Lúdio Martins Coelho. Uma pessoa achou e passou a ligar para as últimas chamadas registradas no aparelho até que a filha de Valdecir atendeu.

Ela ficou com receio de ir buscar o aparelho sozinha e decidiu procurar o pai. Na casa, sem conseguir contato com ele, autorizou que a PM arrombasse a porta e o corpo foi encontrado.

O trio foi preso no apartamento da mulher, numa invasão no Jardim Tijuca. O namorado dela é foragido do regime semiaberto e tem passagem por tráfico, homicídio e roubo. Os nomes dos presos não foram divulgados.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Foto: Divulgação