Mais uma vez o isolamento social fracassou em bairros de Campo Grande onde crianças, adolescentes e adultos insistem em desrespeitar as orientações em prevenção ao novo coronavírus. Mais de 300 pessoas foram abordadas por equipes da Guarda Civil Metropolitana, neste final de semana, durante a Operação Cerol.

Conforme balanço do fim de semana, 40 linhas chilenas ou com cerol foram apreendidas nas quatro regiões da cidade. A maior parte delas, 15, foram recolhidas na região do Imbirussu, onde 110 pessoas foram abordadas e orientadas.

Também foram apreendidas 21 pipas. Apesar das apreensões, ninguém precisou ser conduzido à delegacia. Cinco veículos foram abordados durante a operação, sendo um deles autuado.

A intenção da Operação é coibir o uso de linhas chilenas na cidade, que podem causar acidentes e colocam em risco a vida de pedestres e motociclistas.

Multa maior – Lei complementar publicada na última quinta-feira (4), no Diogrande, aumentou em cinco vezes o valor da multa para quem comercializa linhas com cerol, do tipo chilena.

A lei que proíbe o uso de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipa é de maio de 2008. Na nova redação, além da apreensão do material, os estabelecimentos comerciais também vão receber auto de infração e multa de R$ 5 mil, valor quintuplicado em relação ao que estava em vigor.

Para usuários do cerol ou outro material cortante, a multa é de R$ 1 mil.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS