Após a morte de uma mulher no Distrito de Quebra Coco, que tem pouco mais de 1 mil habitantes, ficará em lockdown a partir desta segunda-feira, 15, por duas semanas. Estarão autorizados a funcionar somente os serviços de saúde, mercados e farmácias.

Os serviços que não são essenciais serão suspensos, como as atividades comerciais, religiosas e recreativas. As medidas restritivas foram definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à covid-19 de Sidrolândia, diante da confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus por transmissão comunitária.

O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (12) pela enfermeira Tatiane Nantes, diretora da Secretaria Municipal de Saúde. Também nesta segunda, será publicado o decreto do prefeito Marcelo Ascoli.

Uma equipe da secretaria estará em Quebra Coco para visitar as pessoas que tiveram contato com Cícera Aparecida, de 61 anos, e identificar mais possíveis casos. Segundo a enfermeira, todas serão testadas para o novo coronavírus. Um carro de som percorrerá o distrito com mensagens de orientação para a comunidade.

Na sexta-feira uma equipe da Saúde esteve na localidade para manter contato com os familiares da vítima. Estima-se que ela teve contato com pelo menos 60 pessoas que estão sendo monitoradas. As pessoas foram orientadas a ficar em quarentena e aqueles com sintomas, foram testados.

Fonte: Campo Grande News