Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana informou na noite desta sexta-feira, 19, de que o homem de 59 anos, que era o único caso positivo de Covid-19 no município, está recuperado e liberado do isolamento domiciliar.

As pessoas suspeitas de Covid e familiares, que tiveram contatos com o cidadão de 59 anos positivo de coronavírus em Aquidauana, testaram todos negativo para coronavírus, conforme resultados liberados pelo Lacen, hoje, 19. Logo, todos esses cidadãos negativados de Covid-19 estão liberados do isolamento domiciliar.

Assim, boletim epidemiológico municipal fica “zerado” na escala de casos confirmados, ganha 01 em recuperados e alcança 92 casos descartados de Covid-19 em Aquidauana.

Porém, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), passa a contar com 25 amostras de exames coletadas e enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana para teste de Covid-19. São  cidadãos que apresentaram sintomas de Covid e, também, de pessoas da rede de contato do homem de 40 anos, positivo de Covid, que era morador de Anastácio, mas que no último dia 17/06, infelizmente, veio à óbito por insuficiência respiratória aguda Covid-19.