A Delegacia de São Gabriel do Oeste, ficou fechada para procedimento de desinfecção nesta segunda-feira, depois de servidor tentou positivo para covid-19. Esta é a quarta unidade da Polícia Civil no inteiro de Mato Grosso do Sul a fechar as portas para aplicação de medida para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o site Idest, ainda não se sabe por quanto tempo a delegacia ficará fechada. O servidor está afastado desde a última quinta-feira (18), quando apresentou os sintomas e realizou o exame.

Conforme o delegado Fábio da Silva Magalhães, responsável pela unidade, a delegacia está atendendo apenas casos de urgência. A orientação dada à população é  registrar ocorrências simples, como furto ou extravio, pelo atendimento online da Delegacia Virtual (http://devir.pc.ms.gov.br/#/).

Desde quando as primeiras suspeitas do novo coronavírus começaram a ser registradas no Estado, no final de março, quatro delegacias do Interior tiveram de serem desinfectada por servidores ou presos contaminados por covid-19 passarem por estes locais.

Em abril, dois presos vindos de São Paulo levaram ao fechamento da Delegacia de Miranda até que limpeza fosse realizada. Até o momento, expediente também teve de ser suspenso por causa do novo coronavírus, na Delegacia de Ponta Porã, onde o policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, acabou morrendo por covid-19, e na unidade de Guia Lopes da Laguna.

Em Campo Grande, o primeiro caso entre servidores das unidades da Polícia Civil foi registrado justamente na DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil), no Parque dos Poderes. A confirmação levou a testagem em massa de mais de 100 policiais.

Também foram registrados casos entre funcionários da Delegacia de Mulher, no Jardim Ima, e no Batalhão da Trânsito da Polícia Militar, na região central da Capital.  Até o início do mês, 18 casos de coronavírus tinham sido confirmados entre os profissionais da Segurança Pública.

Fonte: Campo Grande News

Foto: Idest