Oficial de etnia Terena assume comando da Polícia Militar de Miranda

Mulheres na linha de frente! De etnia Terena, a tenente Mirna Greff Lili Almeida assumiu nesta quarta-feira, 24, o comando do 2° Pelotão de Polícia Militar do município de Miranda.

A tenente é primeira indígena a compor o quadro de oficiais da Polícia Militar, nascida no Distrito de Taunay, onde está concentrado um grande número de aldeias indígenas da etnia Terena, em Aquidauana. Mirna entrou para a PM como soldado, aí em 2012 passou no concurso para oficial e em 2016 fez a academia, e retornou para trabalhar em Aquidauana, sua terra! Ela inclusive foi a primeira mulher a comandar este mesmo Pelotão entre 2017 e 2018, agora retorna novamente.

Competente, a oficial estava com várias atribuições dentro do 7ºBPM: chefe de seção de Trânsito, chefe de seção de Justiça e Disciplina e também da seção de Relações Públicas, além de coordenadora do “Programa Mulher Segura”, criado pela Polícia Militar de MS, que prioriza atendimento à mulher vitima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha.

Foto: Arquivo Pessoal