Com a divulgação da lista do auxílio emergencial, surgiram nomes de parentes de políticos. Entre eles, filhas de dois prefeitos do interior de Mato Grosso do Sul.

Natalia Arantes Ribeiro é filha de Francisco de Paula Ribeiro Júnior, pecuarista e prefeito de Rochedo e consta na lista como beneficiária de R$ 1,2 mil – valor pago a mães, solteiras e que sejam chefes de família. Ao Jornal Midiamax, Juninho disse que orientou a filha a devolver o dinheiro. “Ela é maior de idade e tem o direito, é mãe solteira, mas eu pedi para ela devolver. Falei para ela que, se precisar, eu ajudo”, contou.

Em Inocência, Nayara Campos de Melo, filha do prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo, que também é pecuarista, está na lista dos que receberam R$ 1,2 mil. Conforme Zé Arnaldo declarou, ela é independente financeiramente. “Ela é mãe solteira, autônoma e atende aos requisitos”, declarou.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Então, o Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Fonte: Midiamax