Vereador Adão Evandro durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação)

O delegado Guilherme Sarian arquivou a denúncia contra o vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), acusado de incitar a aglomeração de pessoas em Rio Brilhante, onde foi implementado o “lockdown” para frear a contaminação do novo coronavírus.

A procuradora-geral do município, Viviane Lima da Silva, registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar, acusando-o de utilizar grupos de WhatsApp para burlar formas de controle e monitoramento, como deixar os celulares em casa para forjar como se as pessoas estivessem em casa.

De acordo com despacho, o delegado analisou as conversas do aplicativo e observou que um dos integrantes havia cancelado um “pedal”, por não ser permitida a aglomeração de pessoas.

O mesmo integrante informou ainda que os outros integrantes poderiam pedalar sozinhos ou em dupla, visto que nesta situação não se configura aglomeração de pessoas.

Na mesma conversa, o vereador recomentou que as pessoas deixassem seus celulares em casa, para que melhorasse o índice de isolamento e, entre outras coisas, o comércio pudesse reabrir rapidamente.

Desta maneira, o delegado entendeu que o vereador não incentivou aglomeração de pessoas e arquivou a denúncia. O vereador Adão Evandro Pereira Leite foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, mas não quis se pronunciar.

Fonte: Campo Grande News