No próximo sábado, dia 11, o aquidauanense Fernando Margarejo fará uma live pelo Facebook à partir das 20h, com o tema, Live In Studio. O cantor desde os 12 anos de idade já mostrava seu talento para a música e com o incentivo da família, não parou mais.
De 2007 a 2010, Fernando Margarejo teve a oportunidade de tocar nas lanchonetes da cidade e subiu ao palco pela primeira vez na cidade de Aquidauana, vindo a participar dos concursos musicais promovidos pela famosa festa típica da região, Expoaqui. Em 2011 gravou, de forma amadora, seu primeiro CD em uma rádio comunitária localizada em uma Aldeia Indígena de sua região por nome Ipegue, que fica a 70 km de distância de sua cidade. Com o falecimento de sua mãe neste mesmo ano o cantor veio a parar com a sua carreira deixando de lado por um tempo o mundo da música.
Em 2015 Fernando Margarejo retorna com suas apresentações em casas de famílias e rodas de amigos. Após ter morado em uma aldeia indígena (Ipegue) no qual toda sua família é pertencente. Vem carregando consigo uma bagagem da vivência cultural do povo terena, grupo étnico a qual faz parte.
Com seu talento e empenho pela música teve a oportunidade de cantar em alguns pontos importantes de sua cidade, eventos que eram promovidos até mesmo pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade além de casas de shows, tendo o reconhecimento por parte da população.
No entanto foi somente no ano de 2018 que Margarejo começou a carreira profissional. Doando-se ao mundo musical 12 horas por dia, conseguiu viabilizar vários contratos que o impulsionaram na divulgação do seu trabalho. No ano de 2019 mudou-se para a cidade de Campo Grande a capital do Estado de Mato Grosso do Sul com o intuito de alavancar ainda mais sua carreira.
Foi então que através das mídias sociais obteve convites para mostrar o seu trabalho em algumas cidades do estado como as cidades de Anastácio, Miranda, Bonito(Festival De Inverno), Nioaque, Corumbá(15º Festival da América Do Sul), Bodoquena e Sidrolândia.