Mãe de 19 anos foi denunciada ao Conselho Tutelar e à Polícia após publicar foto de uma das filhas amordaçada, com as mãos e pés amarrados e disse que tudo não passou de uma brincadeira. A postagem foi feita na terça-feira (14), mas a denúncia veio à tona nesta quarta-feira (15) na região do Zé Pereira, em Campo Grande.

Tudo começou quando a mãe postou uma foto com a legenda: “como fazer a criança ficar quieta” em que uma das filhas aparece com mãos e pés amarrados e a boca tapada. A mulher colocou símbolos fazendo referência a uma situação engraçada, mas a avó paterna das crianças viu a publicação e não gostou.

A foto foi compartilhada e “viralizou” nas redes sociais. Em novo texto, a avó da menina teria dito “como se faz uma brincadeira dessas com a própria filha?”, incentivando novos compartilhamentos. As imagens chegaram ao Conselho Tutelar que enviou equipe até a casa.

Em informações preliminares os conselheiros disseram que as meninas não tinham sinais de maus-tratos e pontuaram até que as carteiras de vacinação estavam em dia.

A jovem responsável pela publicação e as filhas foram levadas para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso será investigado.

Fonte: Campo Grande News