O Hospital Regional de Aquidauana “Dr. Estácio Muniz”, com o aumento nos atendimentos médicos, principalmente, por conta da pandemia de coronavírus, ganhou um reforço para os exames de raio-x, agora tem um novo aparelho de radiografia.
Com recurso federal destinado para atendimentos da Covid-19, o Hospital Regional de Aquidauana adquiriu um aparelho novo para exames de raio-x, modelo Aquila 320 S, no valor de R$ 127 mil reais.
O hospital já recebeu o novo equipamento e ele já está disponível para uso da equipe e pacientes atendidos, conforme demandam os atendimentos médicos nas solicitações de radiografias.
Conforme explicou o diretor do Hospital Regional, Joacir Gomes, “o recurso chegou em boa hora e em conversa com o prefeito Odilon Ribeiro foi decidido já suprir essa demanda de um novo equipamento, mais moderno e para dar um suporte melhor nos exames de radiografias que os médicos solicitam”.
“Os atendimentos aumentaram no hospital e, também, temos em funcionamento na cidade os dois centros de triagem de Covid-19 e a demanda de exames aumentou, por isso, junto com a Administração Municipal decidimos já equipar a sala de raio-x com um novo aparelho”, explicou o diretor do hospital, Joacir Gomes.

Fonte: AGECOM