Na tarde deste domingo, 02, a Secretaria Municipal de Obras de Aquidauana com maquinário trabalhou na abertura de valas nas margens da MS 450, no acesso ao distrito de Piraputanga, próximas aos trechos bloqueados com as manilhas de concreto, de cerca de 300 kg.

Já que no sábado, 01, em ato de vandalismo, arrastaram as manilhas e a noite a Secretaria de Obras restabeleceu os bloqueios com terra e mais manilhas. Como não conseguiram passar, acharam outra alternativa, cometeram vandalismo e crime de invasão de propriedade privada, pois cortaram as cercas de uma fazenda próxima aos bloqueios para atravessarem os veículos e entrarem em Aquidauana.

O proprietário da fazenda já registrou boletim de ocorrência e as autoridades policiais trabalham na identificação e responsabilização das pessoas que fizeram isso.

A Polícia Militar está mobilizada na fiscalização e ronda, averiguando se não haverão novas tentativas de invasão e entrada irregular em Piraputanga.

Lembrando que de acordo com o decreto n°114/2020, para conter o avanço da pandemia, Aquidauana está em lockdown com as entradas da cidade bloqueadas e proibida a entrada de pessoas de fora da cidade, sejam visitantes ou turistas, neste período não podem adentrar a cidade.

DENÚNCIAS – Se você se deparar com alguém tentando destruir os bloqueios das entradas de Aquidauana ou estiver em aglomerações e descumprimento o decreto de lockdown, as denúncias podem ser feitas via torpedo SMS e mensagem de WhatsApp para: 67- 99227-8795 (DISQUE DENÚNCIA COVID).