Foto ilustrativa mostra um leito de UTI em hospital de Campo Grande

Aquidauana tem feito investimentos em vários setores no que diz respeito a medidas preventivas de combate ao Coronavírus, compra de equipamentos, EPIs, medicamentos e reforço das equipes na cidade e nas aldeias. Também há compra de insumos e medicamentos.

Servidores estão nas ruas se expondo ao risco de contágio com o objetivo de conscientizar a população para que adote as medidas restritivas. O isolamento ainda é o melhor remédio.

Neste final de semana, segundo informações do prefeito Odilon Ribeiro noticiado pelo jornalista Wilson de Carvalho, mais cinco leitos exclusivos para atendimento a pacientes graves com a COVID-19 serão instalados no Hospital Regional Estácio Muniz.

Ainda segundo Carvalho, investimentos devem ser anunciados também pelo Governo do Estado através do Secretário de Saúde de MS Geraldo Resende.

O pedido de habilitação para o custeio dos leitos COVID-19 é feito ao Ministério da Saúde pelas secretarias estaduais ou municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dos leitos.