Até o último boletim deste domingo, 09, Aquidauana registra 220 casos recuperados de Covid-19 no município. Das 491 pessoas positivas ativas de Aquidauana, 09 pessoas estão hospitalizadas, sendo: 05 indígenas em leitos clínicos e 01 não indígena em leitos clínicos no Hospital Regional de Aquidauana; no Hospital CASSEMS estão 03 pacientes não indígenas em leitos clínicos.

A Vigilância Epidemiológica Municipal pede aos moradores que cumpram as medidas sanitárias impostas na cidade, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool, água e sabão e principalmente o isolamento social, distanciamento e evitar aglomerações.

Além dos recuperados da Covid-19, há 404 amostras para teste de coronavírus no Lacen e ao todo 734 casos positivos, sendo 491 casos positivos ativos da Covid-19 e 23 óbitos registrados, até o fechamento desta matéria. Dos 23 óbitos, 14 são indígenas e 09 não indígenas.

Foto: Prefeitura de Aquidauana/Alfredo Cândia Ferreira, 44 anos, residente na aldeia Limão Verde, estava internado no Hospital Regional do município