Aldeias de Aquidauana respondem por 57,58% dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. É o que mostra um levantamento inédito divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), com a localização das pessoas que tiveram ou têm a doença.

Dos 818 casos confirmados até o último boletim desta terça-feira (11), 471 foram nas aldeias. Na zona urbana, a lista é puxada pelo Bairro Alto, onde foram 81 pessoas contaminadas, o que representa 9,90% do total. Na sequência, aparece a Santa Terezinha, com 50 casos confirmados (6,11%).

A outra ponta da lista tem em destaque a Vila Pinheiro, onde apenas sete pessoas foram ou estão infectadas por Sars-CoV-2 (veja três gráficos detalhados abaixo).

De acordo com a Sesau, a localização dos casos será divulgada em boletins semanais. A pasta ainda informou que, diariamente, de segunda-feira a domingo, as equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, acompanhadas do Corpo de Bombeiros e da PM (Polícia Militar), estão fazendo as visitas de fiscalização aos que testaram positivo.