Henrique Arakaki, Midiamax

A Operação Regresso deflagrada nesta sexta-feira (28), pelo Gaeco contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), cumpriu mandados em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Foram expedidos 34 mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a operação, um membro da facção morreu em um confronto com a polícia.

Em Campo Grande, uma mulher moradora em um residencial no Rita Vieira foi alvo da operação. Ela havia passado por uma cesariana recente e o Corpo de Bombeiros teve de ir ao local para dar assistência. Cleyton dos Santos Medeiros de 30 anos, conhecido como ‘Doido’, membro da facção criminosa PCC foi morto a tiros em um confronto com policiais do Bope durante a deflagração da Operação Regresso. Ele estava armado e teria resistido à prisão.

‘Doido’ como era conhecido estava na casa de sua namorada, no bairro José Abrão, quando os policiais chegaram para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão. Ele foi morto com dois tiros, sendo que um acertou o coração. Na casa, cães farejadores encontraram 1 quilo e meio de maconha e pinos para armazenamento de cocaína, além de um carregador de pistola .765. Cleyton tinha passagens desde 2013 por tráfico de drogas e organização criminosa.

Em Dourados são cumpridos cinco mandados e três pessoas já foram presas. Também foram cumpridos mandados em Corumbá e Três Lagoas.

Outras operações PCC

Em julho, foram deflagradas a operação Ponto Cego e Flashback contra a facção criminosa que cumpriu mais 40 mandados. A facção criminosa comemora a sua criação no dia 31 de agosto, quando completa 27 anos de existência.

 

Fonte: Midiamax