Ilustrativa

Em atualização do boletim do coronavírus deste domingo (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que Mato Grosso do Sul chegou ao número de mais de 800 mortes pela doença. Os casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus somam quase 49 mil casos.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende a taxa de letalidade subiu para 1,8% e está superior ao registrado na maioria dos Estados. Em algumas cidades de Mato Grosso do Sul como Corumbá e Aquidauana, a SES trabalha para reduzir a taxa de letalidade, que estaria superior a média estadual.

Campo Grande, como vem ocorrendo há 1 mês, é considerado o epicentro da doença no Estado. A média móvel de casos por dia está em 387 casos na Capital.  A expectativa do Estado é que até o fim de agosto, nesta segunda-feira (31), Mato Grosso do Sul chegue ao registro de 50 mil casos confirmados pelo Covid-19.

Dos mais de 48 mil casos confirmados até este domingo, segundo o secretário, 40 mil estão recuperados e já “voltam para o convívio de suas famílias.

Christine Maymone, secretária adjunta de Saúde, afirmou que em todo o Estado, há mais de 2 mil casos em análise, o que representa 1% do total de exames coletados em todo o Mato Grosso do Sul. A secretária fez um apelo para que as secretarias municipais encerrem os casos, principalmente na Capital, onde há número expressivo de casos ainda em análise.

As internações de pacientes vítimas da doença em todo o Estado segue superior aos 500 leitos em todo o Estado. Neste domingo, eram 555 pessoas ocupando leitos em razão da doença.

 

* Com informações do Midiamax