O Aquidauanense começa no domingo, às 14h (de MS), a disputa para chegar na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário em dois jogos, sendo o primeiro deles em Águia Branca (ES), será o Real Noroeste.

O segundo jogo está previsto para 13 de setembro no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande. Este será o primeiro jogo oficial realizado em Mato Grosso do Sul em meio a pandemia da covid-19.

O técnico do Aquidauanense, Mauro Marino, duas vezes vice-campeão estadual pelo Azulão, contará com parte do elenco emprestado pelo sub-20 do União ABC, da Capital. “A mudança está na idade dos jogadores, o elenco tem jogadores mais jovens, mas com experiência”, afirma.

Mauro reconhece que são poucas as informações sobre como joga o Real Noroeste. “Poucas informações sobre o adversário, conseguimos obter que é uma equipe mesclada, com a maioria de jovens valores”, disse.

Quem passar pelo confronto vai para o grupo A5 que conta com o Águia Negra, de Rio Brilhante, os goianos Aparecidense, Goianesia e Goiania, os mato-grossenses Operário e União, e o capixaba Vitória.

A fase de grupos conta exatamente com oito grupos compostos por oito times cada. Os times jogam entre si, dentro de cada grupo, em turno e returno. Os quatro melhores classificados avançam para a segunda fase, quando inicia-se o mata-mata.

Fonte: Campo Grande News