Mato Grosso do Sul só deve registrar chuva a partir do dia 15 de setembro, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. O volume de chuvas deve ser um pouco acima da média, mas vai se concentrar apenas nas regiões sul e sudoeste, estimado em até 160 mm em setembro.

Nas demais áreas, o que inclui Campo Grande, deve chover a partir do dia 15, mas a previsão é abaixo do esperado, com volume de no máximo 45 milímetros nesse mês.

Por que a demora?

Massa de ar seco ainda vai continuar atuando em setembro. Segundo o Inmet e o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS, o Cemtec-MS, as pancadas de chuva vão se iniciar gratadivamente após a primavera, no dia 22 deste mês.

Calor 

Ainda segundo o Inmet, as temperaturas neste mês vão variar de 18º C a 33º C, com destaque para a região pantaneira, que deve registrar até 35º C.
‘’…as temperaturas tendem se encontrar acima da média em todo o Estado com a máxima chegando a 36°C, com a região pantaneira a mais quente do Estado no período podendo chegar a máxima  de 38°C. Ou seja, setembro de 2020 ainda vai continuar quente com a massa de ar seco predominando grande parte do período e só deve enfraquecer gradativamente após o início da primavera.

Fonte: TopMídiaNews