Douglas Figueiredo com seu vice, o médico Ricardo Carpejani, apoiados pelo médico e candidato a vereador Marcos Rondon

A exemplo da vizinha Aquidauana, Anastácio tem oficialmente três candidatos para disputar a cadeira do Executivo. São eles, o atual prefeito Nildo Alves (PSDB), que não goza da mesma popularidade do colega tucano Odilon Ribeiro, mas que em recentes sondagens, figura em todos os cenários, aparece em segundo lugar das intenções de votos.

Nildo que teve uma gestão pífia, um governo sem obras e uma administração que não encontrou empatia junto aos anastacianos, disputará a reeleição ao lado de Laércio Valério (PDT), seu adversário no pleito passado em que Albres se apresentou à comunidade ao lado do médico Marcos Rondon (SD), que no decorrer do mandato rompeu com o prefeito alegando não ter espaço na administração, hoje seu adversário político caminha ao lado do ex-prefeito Douglas Mello Figueiredo (MDB), como candidato a vereador.

Grande foi a surpresa com o nome escolhido por Albres, já que no próprio PDT o nome mais cotado seria o do vereador Dinho Vital ou de sua mãe Maria. A escolha de Valério não agradou os apoiadores por ter buscado o vice no meio do grupo dos adversários outrora.

Outro nome que se cogitava seria de Cimara Cabral, ex-secretária de Educação do município, que não se confirmou.

Convenção do PSDB definiu Laércio como vice de Nildo

O ex-prefeito Douglas por sua vez escolheu o médico Ricardo Carpejani (PSB) como candidato à vice-prefeito, ele que desfruta de grande aceitação junto ao eleitorado anastaciano.

Em convenção realizada na Câmara Municipal, no centro, o Partido Social Liberal (PSL) definiu em convenção nesta segunda-feira, 14, a funcionária pública sendo uma das opções aos anastacianos, a servidora pública estadual, Adriana Elias (PSL) e vice Neilson Miranda de Oliveira, que é empresário.

Adriana que é gestora de Trânsito, professora, assistente social e teologa, estava a frente da unidade do Detran em Anastácio.

Adriana com seu vice e o deputado Capitão Contar