Desde o início da pandemia, Unidades Hospitalares e seus profissionais vem enfrentando um grande desafio, lidando com perdas e vitórias, e no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz em Aquidauana não é diferente. O local já foi alvo de críticas, acusações infundadas por puro oportunismo político, onde estes esquecem que por lá há sim equipes comprometidas, humanas e que, por trás daquelas roupas e itens de proteção, existem pais e mães de famílias.

Mas, o que importa é olhar de aprovação da população, que reconhece os serviços prestados neste momento tão delicados que passamos. Um exemplo são os familiares do ancião indígena Henrique Arruda Martins, 99 anos, que perdeu a luta para a Covid. Ele deu entrada em nosso hospital no dia 04 de setembro, mas na última sexta-feira, 18 de setembro, não resistiu e faleceu.

Mesmo lidando com a perda de um ente tão querido e tão importante para a história da comunidade indígena, fizeram questão de prestar uma homenagem aos profissionais do Hospital Regional, onde em uma carta escrita de próprio punho pelo sobrinho José Luiz, agradeceram por toda atenção e empenho, destacando o atendimento humanizado que é dado aos pacientes.

Toda a equipe do Hospital ficou lisonjeada com a sincera homenagem e em sua rede social, agradeceu a família do Sr Henrique, pelo reconhecimento.