Três suspeitos foram baleados e mortos por agentes do Departamento de Operações de Fronteira, nesta segunda-feira (21), na MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia.  O trio tinha acabado de assaltar uma residência, levando pertences e a caminhonete de uma família em Naviraí.

Conforme o DOF, os criminosos seguiam em direção a Capitan Bado, que faz fronteira com Coronel Sapucaia. No entanto, avistaram uma barreira da polícia. Ao receber ordem de parada, o trio desceu da Hilux e correu para o matagal e atirou contra os policiais.

Os agentes perseguiram os suspeitos e os encontraram na mata. Houve troca de tiros e os três foram atingidos. Os criminosos foram levados para hospital em Amambai, mas faleceram logo depois.

Três armas foram apreendidas, além da caminhonete.

Identificação

Maurício Douglas Pereira Pardim, 27, e Carlos Eduardo Peres Pereira, 24, moravam em Naviraí, onde ocorreu o roubo da caminhonete Toyota Hilux que estava sendo levada por eles para o Paraguai. Adriel Dure Afonso, 19, morava em Coronel Sapucaia, cidade vizinha de Capitán Bado, no Paraguai.

Eles foram identificados por familiares no hospital de Amambai, para onde foram levados após o confronto.

A polícia investiga se eles estiveram na casa de onde a caminhonete foi levada ou se tinham a missão de levar o veículo para o Paraguai.

O assalto

Conforme a ocorrência policial, o roubo da caminhonete ocorreu na madrugada de ontem no bairro Harry Amorim Costa, em Naviraí.

O morador, de 44 anos de idade, informou que acordou por volta de 2h com barulho na porta da cozinha. Ao se levantar para ver o que estava acontecendo foi dominado por um dos assaltantes, armado com faca.

Levado para a cozinha, ele teve o rosto coberto enquanto o assaltante perguntava sobre cofre, armas e dinheiro. Como o morador afirmou que não tinha dinheiro nem armas, o assaltante pediu a chave da Hilux e entregou para o comparsa, que estava do lado de fora da casa. Em seguida os dois fugiram levando o veículo.

Segundo relato do morador à polícia, o assaltante dentro da casa era alto e tinha voz semelhante à de uma pessoa que havia trabalhado para a vítima. Ele não viu o assaltante do lado de fora, mas seu vizinho informou se tratar de uma pessoa de baixa estatura.

Fontes: TopMídiaNews e Campo Grande News