Ilustrativa

Mais uma mulher entra para a estatística do feminicídio. Antonia Márcia Correa da Silva, 51 anos, foi morta pelo ex-marido Vicente da Costa Goes, 63 anos, em sua residência, na madrugada deste domingo (04), na área central de Anastácio. O autor se suicidou em seguida. A vítima já havia sido ameaçada de morte.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, Vicente enviou uma mensagem para sua irmã, dizendo que havia matado a ex e que iria se suicidar. Desesperada, a mulher correu até o quartel da Polícia Militar para pedir ajuda, onde uma viatura se deslocou até a casa e o viu pendurado em uma corda na sala e com uma perfuração de bala de fogo no peito. O revólver, calibre 32, estava perto da porta sala. Durante buscas no imóvel, os policiais se depararam com o corpo de Antonia no quarto, em cima da cama, com um tiro no rosto.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas nada pôde ser feito, já que ambos se encontravam sem vida. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para procedimentos de praxe.

Não há informações de quanto tempo o casal estava separado. Eles viveram juntos aproximadamente 30 anos.

Vítima já havia sido ameaçada

Em 2016, Antonia registrou um boletim de ocorrência contra Vicente, já que ele havia chegado do trabalho embriagado, desferindo ameaças de morte e dizendo que ia esquarteja-la e deixar um pedaço de seu corpo em cada esquina da cidade, além de agressões físicas, sendo socorrida pelo filho. Infelizmente na época, mesmo registrando o B.O, a vítima não representou contra o autor.