Na Capital, prefeitura libera aulas presenciais no ensino médio da rede particular

Crédito: Tony Winston - Agência Brasília (Ilustrativa)

A partir da próxima segunda-feira (19), as escolas da Rede Particular de Ensino estão autorizadas a retornar com as aulas presenciais para os alunos do Ensino Médio.

A medida está publicada no Diogrande desta quarta-feira (14). Segundo publicado, fica autorizado o retorno das aulas do Ensino Médio, a partir de 19 de outubro de 2020, devendo, as Instituições de Ensino cumprirem as regras estabelecidas nos planos de biossegurança que forem registrados na Sesau/ Vigilância Sanitária.

Só será permitida lotação máxima de 30% da capacidade do local. Ainda segundo o decreto, os empresários deverão obedecer a regras rígidas, como, por exemplo, distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos, inclusive considerando as movimentações dos alunos nas carteiras, que devem estar viradas para a mesma direção, ao invés de estarem posicionadas de frente uma pra outra, para reduzir a transmissão da doença causada por gotículas contendo vírus.

Diferente da rede particular, as aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino, seguem suspensas até o final de 2020.

Fonte: TopMídiaNews