A Polícia Civil de Aquidauana composta por equipes com
três delegados, quinze investigadores, peritos criminais e funcionários da concessionária de energia elétrica, ENERGISA, saíram às ruas nesta quinta-feira (15) para identificar fraudes em medidores de energia de residências e comércios de Aquidauana, o famoso “gato”.

Segundo nota oficial, a operação intitulada LUZ DO PANTANAL contou com equipes das Delegacias de Aquidauana e de Anastácio flagrando diversas irregularidades que se amoldam ao crime de furto de energia conhecido popularmente por “gato de energia”, autuando em flagrante delito diversos consumidores que se valiam de fraudes para diminuir a conta.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal brasileiro. Além disso, pode causar acidentes fatais.
Frisa-se que parte do valor da energia furtada é dividida entre todos os outros clientes, o que encarece a conta de todos. Sendo assim, os consumidores de bem devem denunciar para ajudar a combater esses crimes (0800 722 7272).

Ainda segundo a nota, o objetivo da operação é garantir a segurança da população e garantir um fornecimento de energia de qualidade. A Polícia Civil esclarece que as fiscalizações continuam.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil