Com mais de 76 serviços disponíveis, o aplicativo MS Digital, agora dá acesso ao cartão do Sistema Único de Saúde – o cartão SUS.

Para ter acesso é muito simples, basta baixar o MS Digital nas lojas de aplicativo (IOS ou Android) e efetuar o cadastro de novo usuário, acessar “Saúde”, escolher a opção “Cartão SUS Online”, inserir o CPF, e salvar a informação se quiser que o app memorize  a informação.

Ao clicar em continuar, o cartão do usuário será gerado na tela. Vale destacar que um mesmo usuário pode consultar o cartão SUS de outros membros da família.

O aplicativo multiplataforma MS Digital foi desenvolvido por servidores da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) com objetivo de simplificar a vida do sul-mato-grossense e já conta com 10.370 mil usuários cadastrados.

A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso mais de 70 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet. Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público.