Sindicato dos Policiais Civis de MS apoia ações de combate à covid-19 e vai submeter agentes para testagem, antes do feriadão de Finados, em Bonito. A testagem faz parte de um pacote de recomendações do Ministério Público Estadual para frear a doença em dia de alta visitação.

O pedido, segundo a divulgação, se baseia no grande número de positivados nas forças públicas de segurança da cidade. O documento também pede que profissionais da saúde, policiais militares, além dos guarda-municipais, tenham a mesma garantia.

O documento foi assinado pelo promotor Alexandre Estuqui Junior, juntamente com outras recomendações de ações preventivas, entre elas, fomentar o uso de máscaras, principalmente, à noite, na principal avenida da cidade, a rua Pilad Rebuá, e nos postos de combustíveis, palcos das aglomerações.

Segundo o MPE, essas orientações norteiam-se com base no que aconteceu na cidade nos últimos feriados. O promotor cita o município recebeu aproximadamente 15 mil pessoas em cada feriado (7 de setembro e 12 de outubro) e menciona, ainda, que nestes períodos, pessoas estiveram nas ruas sem máscara e foram feitas diversas festas clandestinas.

Para o presidente em exercício do Sinpol MS, Pablo Rodrigo Pael, essas determinações são essenciais como medidas protetivas para aqueles que estão na rua desempenhando suas funções.

“A recomendação deveria ser estendida a trabalhadores de outras cidades, já que municípios tradicionalmente turísticos como Rio Verde, Bodoquena, Corumbá, também recebem muitos visitantes durante o feriado prolongado’’.

Fonte: TopMídiaNews