A candidata a prefeita de Corumbá, Joseane Garcia (PRTB), teve sua candidatura indeferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) após seus dois candidatos a vice-prefeitos terem a candidatura indeferida. O seu registro já havia sido deferido anteriormente pela Justiça.

Segundo a decisão da juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, da 7ª Zona Eleitoral do TRE-MS, “o indeferimento do pedido de registro do candidato a vice-prefeito pelo PRTB atinge, por conseguinte, o registro da candidata titular da chapa, dada a vedação legal para que concorra solitariamente”.

A princípio, seu candidato a vice seria Ildes Coimbra Pauliquevis (PRTB), porém, no dia último dia 12, ele teve seu pedido de candidatura indeferido, sendo que a sentença acabou transitando em julgado no dia 18.

O partido, então, requereu o registro de Antônio Cespedes Mota como substituto, mas o pedido foi enviado e julgado nesta terça-feira (27), ou seja, fora do prazo para substituições, que se encerrou na segunda (26). Por isso, novamente o pedido foi indeferido.

O partido e Joseane podem recorrer da decisão apresentando recurso em segunda instância.

Fonte: Midiamax