Dois rapazes, de 16 e 21 anos, foram flagrados, nesta quarta-feira (28), enquanto tentavam arremessar drogas e celulares para o Presídio de Segurança Máxima, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Eles receberiam R$ 500 e foram contratados através das redes sociais.

As informações são do depoimento do adolescente de 16 anos à polícia. Ele conta que entrou em um grupo de Facebook chamado “Panico Maconheiro”, onde eram oferecidos serviços para pequenos delitos. Ele procurou os donos do anúncio e foi tentar “levantar a grana”.

O adolescente conheceu Lucas Afonso Pereira, 21 anos, no local. Ele estava com as drogas e celulares que seriam arremessados no presídio. Segundo o adolescente, um dos pacotes bateu em um poste, chamando a atenção dos policiais. Ele fugiu.

Lucas ficou e acabou baleado no braço por um policial que estava em uma das torres. A Polícia Militar foi acionada e ele se entregou para receber socorro médico, sendo encaminhado para a Santa Casa. Já o adolescente foi encontrado nas proximidades.

Segundo o sargento Diogo, da Polícia Militar, os homens usavam uma casa abandonada na Rua Bananal para cometer o crime.

A PM foi acionada e conseguiu fazer a prisão e as apreensões. A quantidade de drogas ainda será avaliada. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o atendimento do ferido.

*Com informações do TopMídiaNews