O atual prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), candidato a reeleição a prefeito pela coligação “O Trabalho Continua” tem 67,12% das intenções de votos contra apenas 26,37 da segunda colocada Dra. Viviane Orro (PSD), esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

É o que aponta pesquisa do IBRAPE – Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública realizada nos dias 28 e 29 de outubro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o nº 02984/2020. Segundo relatório 322 pessoas foram ouvidas em Aquidauana pelo IBRAPE. Margem de erro de 4 pontos – Intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa indica vários cenários. No primeiro, com a intenção de votos estimulada, Odilon Ribeiro (PSDB) aparece em primeiro lugar, sendo escolhido por 61% dos entrevistados. Viviane Orro (PSD), aparece em segundo com apenas 24% e Cipriano Mendes aparece em terceiro, com 6%. Branco, Nulo e Nenhum 5% e indecisos Não sabe 4%. A diferença em favor do candidato do PSDB é de 37%.

Já em um segundo cenário, somente com votos válidos, excluindo as respostas “Branco Nulo e Indecisos”, Odilon Ribeiro (PSDB) aparece com 67,12% dos votos, diferença superior a 40% da segunda colocada, a candidata Dra. Viviane Orro que tem 26,37% dos votos. Cipriano Mendes (PT) aparece com 6,51%.

Por fim, em um cenário de votação espontânea, ou seja, sem que as opções sejam apontadas pelo entrevistador, o candidato a reeleição Odilon Ribeiro (PSDB) aparece em primeiro com 51% dos votos, seguido de Viviane, com 20%. Cipriano tem 5%.

No cenário espontâneo, Odilon Ribeiro tem 31% a mais que a segunda colocada Dra. Viviane Orro.

Outro ponto destacado pela pesquisa IBRAPE é que Odilon Ribeiro tem apenas 12% de rejeição enquanto a candidata Dra. Viviane Orro tem mais que o dobro, 28%.

Fonte: Portal de Aquidauana