Informações preliminares indicam que o prefeito de Corumbá e candidato à reeleição, Marcelo Iunes, também é alvo da operação da Polícia Federal deflagrada, na manhã desta terça-feira (10).  A operação investiga desvio de dinheiro público.

O irmão  está entre os alvos. Ainda não há informações sobre mandados de busca e apreensão.

As fiscalizações ocorrem no laboratório que pertence ao irmão do prefeito e na casa de Iunes.

OPERAÇÃO

No dia 6 de outubro, a Operação Offset, da Polícia Federal, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão cumpridos. Um dos envolvidos é Marcio Iunes, irmão do prefeito e candidato à reeleição de Corumbá.

A PF fez diligências em Campo Grande e Corumbá. O objetivo era investigar servidores públicos e empresários que cometiam crimes envolvendo licitação com a prefeitura da cidade.

Com autorização da Justiça Federal em Corumbá, foram apreendidos R$ 50 mil em espécie, computadores e celulares, além de mídias removíveis. 62 policiais federais foram empenhados na ação.

DENÚNCIA

Segundo o Dourados News, a investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando desvios de recursos públicos decorrentes de contratos de prestação de serviços entre a prefeitura e uma empresa de engenharia sediada na Capital.

O dinheiro fraudado seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais, por isso a ação da PF com autorização da Justiça Federal.
Fonte: TopMídiaNews