Bebê de dois anos morreu engasgada com um pedaço de salsicha, durante almoço em um berçário, na cidade de Radlett, na Inglaterra.

Conforme o jornal Borehamwood Times, no dia 12 deste mês, Sadie Salt foi levada a um hospital pediátrico em Londres em situação de emergência. Porém, não resistiu e morreu dois dias depois de dar entrada. Ela era a caçula da família e deixa dois irmãos, de sete e dez anos.

A pequena teve órgãos captados para doações. Um casal amigo da família lançou uma petição nas redes sociais pela proibição de uvas e salsichas em berçários.

“Temos plena consciência de que acidentes acontecem, mas também podemos tomar medidas para evitar que esses acidentes ocorram”, escreveram os amigos inconsolados com a perda da criança. Segundo eles, “as salsichas são conhecidas por seu formato desajeitado e pele dura, o que torna a mastigação ainda mais difícil para crianças pequenas’’, segundo o UOL.

Ainda de acordo com o casal ‘’as salsichas são conhecidas por seu formato desajeitado e pele dura, o que torna a mastigação ainda mais difícil para crianças pequenas e as uvas se enquadram na mesma categoria’’, destacou.

Fonte: TopMídiaNews