A internauta Luana Santos, de 24 anos, fez um alerta sobre golpistas que estão agindo em Campo Grande. Eles oferecem dinheiro para “alugar” o perfil do Facebook da pessoa em troca de publicações de propaganda e, depois de ter acesso com a senha e login, passam a tentar novos golpes com amigos da rede da vítima.

Luana registrou boletim de ocorrência e alertou no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande. “Venho fazer um alerta para que não caiam nesse golpe. Essa pessoa oferece dinheiro para usar o seu Facebook para divulgação, eu acabei passando o meu. Essa pessoa trocou minha senha e perdi o acesso. Não consegui mais recuperar meu Facebook. Ela está usando meu perfil para dar golpes e várias pessoas entraram em contato comigo. Já fiz boletim de ocorrência”, explicou.

A mulher entrou em contato com Luana via telefone. Após um tempo de conversa, ela ofereceu R$ 400,00 na primeira semana de aluguel do perfil para a vítima e a convenceu que passasse a senha e login.

Depois disso, a golpista trocou a senha e passou a fazer publicações no perfil de Luana e a tentar golpes com amigos da rede dela. Ela pedia dinheiro e também tentava convencer as pessoas a entrar no falso negócio.

A vítima tentou recuperar o perfil, mas não conseguiu.

Fonte: TopMídiaNews