Cemile Deniz, de 31 anos, trabalha na unidade de Serviços de Saúde Domiciliar do Hospital Estadual na cidade de Ordu, na Turquia. Ela perdeu a custódia do filho de cinco anos em uma batalha judicial com seu ex-marido depois que o tribunal decidiu que seu trabalho é um risco para a saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Ela é enfermeira e jamais imaginou que sua profissão pudesse ser usada como motivo para mantê-la longe da criança.

Segundo o The Mirror, seu ex-marido, Mehmet Atakan Deniz, alegou ao tribunal que o menino estava em risco de ser infectado pelo novo coronavírus por causa do emprego de Cemille.

“A mãe da criança é enfermeira de ambulância e entra e sai constantemente da casa das pessoas, a criança corre sério risco devido à pandemia do coronavírus”, disse o advogado de Deniz.

O juiz responsável pelo caso concordou e concedeu a custódia temporária ao pai e declarou que mãe poderá ver o filho em fins de semana alternados até que uma nova audiência seja marcada.

“Todos nós tomamos precauções contra o coronavírus. O Ministério da Saúde me dá todo o meu equipamento. Antes de ir à casa do paciente, é verificado se quem mora naquela casa possui covid-19. O pai de Kuzey é policial do município de Altinordu. O trabalho dele corre um risco maior do que o meu”, desabafou a mãe consternada.

Fonte: TopMídiaNews