Foi autorizada pela Justiça o exame de insanidade mental em Sérgio Silva Vergínio de 32 anos, quem matou a ex-namorada Valéria Ribeiro de 30 anos na frente dos filhos, em Paranaíba a 407 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 14 de maio de 2020.

Foi feito o pedido de autorização de exame de insanidade a Justiça em novembro de 2020, sendo depois autorizado já que a defesa alega que Sérgio sofria de depressão grave o que o deixava violento e agressivo. A delegada que cuidou do caso em depoimento ao Ministério Público relatou sobre a oitiva de Sérgio.

A delegada Eva Maria Cogo da Silva, disse que durante o depoimento do autor, ele teria relatado que estava depressivo por estar endividado, já que comprava muitas coisas para Valéria. Eva ainda disse que quando chegou na casa onde havia acontecido o feminicidio encontrou uma das crianças, filha do casal, em estado de choque e a outra filha de Valéria em estado de choque.

Ainda no depoimento da delegada ao MP, ela diz que de todos os interrogatórios feitos de feminicidio aquele (Sérgio) teria sido o que apresentou maior frieza. Ele não teria demonstrado arrependimento, apesar de ter relato isso em sua oitiva.

Valéria foi morta a facadas, em frente a própria filha, cujo desespero foi filmado por vizinhos, que teriam tentado ajudar a menina, no dia 14 de maio. O assassino estava inconformado com o fim do relacionamento, iniciado em outubro de 2019, e – armado – tentou invadir a casa da vítima, quando Valéria chegava de moto, na noite de ontem.

Na época, vizinhos relataram que Sergio chegou a disparar, mas a filha de Valéria conseguiu desarmar o agressor, que teria, então, trancado o portão e entrado na casa para pegar a faca que matou a jovem. Sérgio já havia ainda invadido a casa de Valéria em outra ocasião, depois de pular o muro. Ele teria feito ameaças ao longo de quatro horas, mas a vítima não prestou queixa, limitando-se a elevar a altura do muro.

Após esfaquear Valéria, ele tentou tirar a própria vida. Foi necessário a intervenção da polícia que realizou disparos de arma de fogo ao alto. Os dois então foram encaminhados à Santa Casa, a mulher passou por cirurgia, mas não resistiu.

Fonte: Midiamax