Sr. Liberado Olinda, de 100 anos, o mais idoso da instituição
Os vovôs, vovós e trabalhadores do Asilo São Francisco em Aquidauana receberam nesta quarta-feira, 20, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a coronavac.
Quem já fez tanto, trabalhou uma vida inteira e escreveu história, hoje viraram parte da história da saúde do município. Alguns vovôs e vovós estavam tão ansiosos pela vacina que nem ligaram para a ‘dorzinha’ da agulha.
Durante o período da manhã, as técnicas em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana estiveram fazendo a imunização dos idosos e funcionários do asilo.
Os três primeiros idosos a receberem a vacina foram o Sr. Liberado Olinda, de 100 anos, o mais idoso da instituição. Na sequência, a Dona Neusa Cunegundes Farias, de 72 anos, o Sr. José Rosa Martins, de 90 anos. Todos da instituição foram devidamente imunizados.
Segundo explicou a diretora do asilo, Maristela Prado, a vacina é um alívio para todos da instituição, idosos e servidores. “É um alívio para todos nós, pois desde Março/2020 entramos em isolamento no asilo, sem permitir visitas aos idosos para preservar ao máximo saúde deles”, pontuou.
Nesta primeira etapa da imunização, além dos idosos e funcionários do asilo, estão sendo vacinados os trabalhadores hospitalares envolvidos diretamente no atendimento de Covid 19 e indígenas aldeados.
*Com informações da Agecom