O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para 80 vagas em cursos técnicos subsequentes, na modalidade presencial, em dois campi. As opções são os cursos de Agricultura, ofertado em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina, com 40 vagas para cada um. Eles têm duração de 18 meses e são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, na Página do Candidato. O edital com todas as regras da seleção está disponível aqui. Em função da pandemia de Covid-19, para o atendimento presencial será obrigatório o uso de máscara e haverá limite máximo de pessoas na sala, visando garantir o distanciamento social.

Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

A Seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado no dia 12 de março.  O resultado final e a primeira chamada para matrículas serão divulgados em 7 de abril. Segundo o edital, as datas para a realização das matrículas e de início das aulas serão informadas após o retorno das atividades presenciais. A última decisão do IFMS foi de manter as atividades de ensino remotas até 28 de fevereiro.

 

(Fonte: Campo Grande News)