A prefeitura de Campo Grande informou que irá interditar o Terra Nova Eventos, localizado na BR-080, saída para Rochedo, após show sertanejo que reuniu mais de 15 mil pessoas no último sábado (23), violando várias medidas de biossegurança contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Além disso, a prefeitura informou que o local terá o alvará de funcionamento suspenso temporariamente e os responsáveis pelo evento serão multados em R$ 15 mil, que é o valor máximo previsto no Código Sanitário Municipal, que classifica as infrações sanitárias em leves, graves e gravíssimas.

Conforme a nota, “os promotores não tinham autorização para realização do evento, que precisa de licença específica da Vigilância Sanitária, seguindo o que determina o artigo 29 da Resolução 558 da Sesau, de 15 de setembro de 2020”.

Irregularidades
Decreto publicado na quinta-feira (23) pela prefeitura retirou o limite de 80 pessoas em festas e eventos, porém é necessário ter Plano de Biossegurança apresentado e aprovado junto à Vigilância Sanitária.

Além disso, vídeo publicado pelo Jornal Midiamax mostra que as pessoas estavam aglomeradas, sem o distanciamento mínimo e sem o uso de máscara.

 

(Fonte: Midiamax)