Flagra ocorreu no horário de visita (Foto: Agepen)

Uma mulher de 60 anos, foi flagrada ao tentar entrar com pasta-base de cocaína dentro de um frasco de pomada nistatina, para entregar a um detento, a pedido da mãe dele, no Estabelecimento Penal de Aquidauana, na tarde do último sábado (23). Esta mulher também estava indo visitar seu filho, quando foi convencida a entregar a “pomada” a Guilherme Ovelar, conhecido no mundo do crime como “Bozo”, preso pela Força Tática da Polícia Militar, no início do ano por tráfico de drogas, junto com um motorista de aplicativo, no município.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a mãe de Bozo, Juliana Ovelar Lopes, 38 anos, pediu a esta senhora que entregasse a pomada ao filho. Quando a idosa foi flagrada na revista, a Polícia Militar foi acionada e quando ela estava sendo encaminhada para a Delegacia, Juliana chegou no presídio para visitar o filho e foi questionada pelos policiais sobre a pomada de pasta base que entregou para a mulher. Ela relatou que sua nora quem deixou a pomada com ela para ser levada para dentro do presidio. As mães foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

E quando achamos que não poderia piorar a situação, o JNE recebeu a informação que ambas mulheres relataram que teriam recebido ligações e mensagens de WhatsApp de seus referidos filhos de dentro do Estabelecimento Penal, o que é proibido.