Após 51 dias lutando contra a Covid- 19, o querido Oto Arruda, de 72 anos, recebeu alta nesta segunda-feira, 25 de janeiro, no Hospital da Cassems na Capital, após enfrentar intubação, UTI e o tratamento para as sequelas que a doença deixa.

Muito conhecido em Aquidauana, já que trabalha na área farmacêutica há mais de 50 anos, Oto se viu entre a vida e a morte, quando contraiu o novo coronavírus. O medo tomou conta da esposa e das filhas, já que o idoso é hipertenso e todos sabem que o vírus é bem agressivo em quem tem comorbidade. A luta começou no dia 03 de dezembro, quando precisou ser encaminhado para atendimento médico em Aquidauana. De imediato foi encaminhado para Campo Grande, onde ficou 22 dias na UTI intubado, após ser extubado, fiquei mais 6 dias na UTI, em seguida mais 23 dias em leito clínico, recebendo alta.

Oto faz questão de agradecer a Deus por ter se curado do coronavírus e estar em condições de poder desfrutar de mais um dia de vida. Ele também agradece a toda equipe do Hospital da Cassems, assim como todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente, que os considera verdadeiros heróis da vida real.

Quase dois meses lutando para sobreviver, Oto não se esquece dos amigos de Aquidauana e Anastácio e até mesmo de desconhecidos que, direta e indiretamente, torceram pela sua recuperação, fizeram orações, perguntaram por ele, e até missa rezaram pela sua vida.

Um momento tão difícil, porém superado ao lado da esposa e das filhas, que mesmo impedido de receber visitas no início, elas não saíram nenhum momento “de perto”, sofreram, porém não perderam a fé.

Vida longa ao Oto!